Notícia

Blog Details
10 Dezembro 2020

ANEEL aplicará pesquisa aos consumidores da CERFOX

ANEEL aplicará pesquisa aos consumidores da CERFOX
 
Consumidores residenciais da CERFOX dos municípios de Fontoura Xavier, Nova Alvorada, Itapuca e Barros Cassal irão participar da pesquisa IASC da ANEEL. A escolha dos municípios ocorreu através de sorteio realizado pela ANEEL e irá abranger em todo o Brasil 29.098 residências em 612 municípios. A dinâmica do sorteio dos municípios contempla uma amostra que alcança consumidores de todas as 104 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica do país.
Apesar de ser a primeira participação da CERFOX nesta pesquisa, o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – IASC, é calculado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL desde 2000, onde retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços.
As informações obtidas também auxiliarão a Agência na identificação das empresas que devem participar do Plano de Resultados (para ajustes e correções de procedimentos), além de integrar o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela ANEEL.
A coleta de dados nos domicílios (presencial) dos municípios sorteados iniciou em 18 de novembro e prossegue até o dia 03 de março de 2021. Esta pesquisa consiste na realização de entrevista domiciliar presencial nos setores censitários sorteados por município e serão realizados pela empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa, contratada pela ANEEL para a realização desta pesquisa.
Para maior segurança e comodidade do consumidor, cada entrevistador estará identificado com crachá com foto e portará uma “Nota de esclarecimento aos consumidores”, que conterá, além da motivação dessa pesquisa, os contatos para que os consumidores residenciais possam checar o nome completo e o CPF do entrevistador que o está abordando, através do número 167 da ANEEL. Em virtude da pandemia os entrevistadores estarão observando todas as cautelas sanitárias recomendadas.
Os canais de relacionamentos da CERFOX também poderão ser utilizados para maiores esclarecimentos sobre a pesquisa.

Olá!

Como podemos ajudar?

Atendimento